Portal da Transparência

Transparência Senar

Selecione um Estado para ver dados das Administrações Regionais do Senar

AM PA MA TO MT GO BA PI CE PB RN PE AL SE MG RJ SP PR SC RS MS ES RO AP RR AC DF

Sobre

Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, o Senar é uma entidade de direito privado, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadoras e patronal rural.

O Senar atende, gratuitamente milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

O caráter privado, entretanto, não afasta a importância de garantir a transparência das ações desenvolvidas com os recursos recebidos pelo Senar no cumprimento de sua missão finalística.

Nesse sentido, o Senar tem estabelecido um modelo de gestão comprometida com a transparência, a legalidade e a responsabilidade social, atenta à importância de levar ao conhecimento da sociedade, de forma clara e exata, suas ações e seus resultados.

Com esse propósito, esta página divulga as receitas e despesas realizadas pelo Senar, dados relevantes da sua execução orçamentária, licitações, contratações e gestão de pessoas.